Sonhos ou Segurança Financeira?

junho 18, 2017


Independentemente do nosso percurso de vida, a determinada altura todos nós somos confrontados com situações e escolhas que vão determinar o rumo da nossa vida durante os próximos anos.

Em 2016 confrontei-me com essa situação e decidi optar por seguir o meu sonho mas, por mais que ame o que faço, trabalhar por conta própria tem os seus inconvenientes e a instabilidade financeira é, a meu ver, a principal desvantagem.

O facto de nunca saber qual será o meu vencimento mensal faz com que tenha que ser mais regrada e contida com os meus gastos. O que não é mau, de tudo! Já era algo que fazia e é algo que não tenho problema nenhum em fazer, no entanto essa instabilidade está a atrasar alguns dos meus projetos, nomeadamente a aquisição de uma habitação.

Por mais que seja feliz com a minha família, cada vez sinto mais a necessidade de ter o meu espaço, de decorar a minha casa e gerir os meus horários sem condições ou limitações.

Este ano tenho ponderado seriamente optar por trabalhar por conta de outrem no entanto, devido à limitação de horários teria que abdicar do meu trabalho atual e, sinceramente, é algo que não me agrade.

Ainda tenho muito que pensar e analisar - e prevejo uma grande lista de prós e contras no meu futuro próximo - e só espero tomar a decisão certa.

O que é mais importante para vocês, seguir um sonho ou ter estabilidade financeira?

You Might Also Like

0 comentários