Viajar Por Países.

abril 13, 2017

Por mais que adore viajar e tenha o desejo de conhecer praticamente cada cantinho do nosso planeta, nunca fiz disso um concurso.

Não consigo compreender as pessoas que escolhem o destino da próxima viagem apenas com o objetivo de dizer que vão visitar um novo país. Será que passar três dias em Paris justifica excluir qualquer destino francês apenas porque já estivemos em França? 

Entendo, e partilho, o desejo de querer ver mais, de querer conhecer novas culturas, novas paisagens e novas pessoas, mas uma cidade dificilmente representa toda a cultura de um país.

Imagem de unsplash.com

You Might Also Like

5 comentários

  1. Concordo completamente contigo, isso não é conhecer o mundo. É conhecer uma cidade (e mal) de cada país :|

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Podemos ver, mesmo pelo nosso país, que cada cidade é diferente da outra :) o mesmo acontece, certamente, nos outros países.

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente, há cidades que nos captam mais a atenção do que outras. No entanto, não posso deixar de concordar contigo. Não faz sentido escolhermos o destino da nossa viagem a pensar que é mais um país para acrescentar à lista. Devemos escolher consoante o nosso gosto e a nossa curiosidade. Isto não é um concurso!

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente! Mas, por exemplo, os meus amigos vêm-me visitar a Genève e eu disse que não valeria a pena irmos a uma cidade como Zurique por ser longe e não acrescentar muito (semelhante arquitectura, por exemplo). Isso eu já percebo.. Mas porque temos outras coisas aqui mais perto para fazer :) Eles podem visitar Zurique noutra viagem que façam à Suíça!

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, lá porque viajei para Madrid, não significa que agora não vá a Barcelona ou a Sevilha só porque já fui a Espanha. Este ano vou à Tailândia ehe

    ResponderEliminar