O Filme da Semana | Beauty And The Beast [2017]

abril 21, 2017

Resultado de imagem para beauty and the beast

Como em todos os filmes que dão que falar, A Bela e o Monstro dividiu opiniões.

Enquanto uns gritam aos sete ventos que a adaptação era completamente desnecessária e que não acrescenta nada de novo à história, outros afirmam que é um dos melhores filmes que já viram.

Eu, confesso, pertenço ao segundo grupo. Não é a primeira adaptação que utiliza personagens de carne e osso para representar a tão acarinhada história de A Bela e o Monstro, mas é sem dúvida a melhor. Ou não fosse uma adaptação Disney.

O filme segue os traços gerais do clássico de animação da Disney mas acrescenta alguns promenores e informações que, na minha opinião, fazem toda a diferença. 

Se quando vi o trailer estranhei alguns dos personagens e pensei que o meu querido Chip estava arruinado, quando vi o filme percebi que não poderia ter sido de outra forma e que os personagens se enquadravam perfeitamente no cenário.

Só tenho pena de não terem investido numa caracterização menos artificial para o Monstro e de não ter sido eu a escolhida para interpretar a personagem da Bela, no entanto, à falta do meu génio cinematográfico, acho que a Emma fez uma excelente prestação.

Acredito genuinamente que é um filme que não devem perder. Apesar do início - demasiado artificial para o meu gosto - este filme deixou-me com um sorriso tolo nos lábios do início até ao fim e, quando terminou, estava pronta para o ver novamente e voltar a ouvir todas as músicas - novas e antigas - que compõem esta fantástica banda sonora.

Sorri, chorei, cantei e, acima de tudo, foi muito feliz. Que mais se pode pedir de uma história intemporal?

Classificação Encantada: 1 Milhão!
Classificação IMDb: 7,7

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu também gostei muito, sai de la mesmo encantada. Foi uma grande produção!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o filme, achei que está muito fiel à versão original, e até corrigiram algumas coisas que estavam mal no original, como terem explicado porque é que ninguém se lembrava nem perguntava pelo príncipe ( por causa do feitiço que a bruxa mandou) e terem dado um passado bem explicado ao Monstro.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ver este filme mas ainda não tive oportunidade. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É uma das minhas histórias favoritas e não podia ter ficado mais rendida a esta adaptação! O filme está excelente, fazendo completa justiça ao original *.*

    r: Está mesmo amoroso, mas acho que a coleção não vai chegar a Portugal

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi mas só ouvi críticas boas.

    ResponderEliminar
  6. Tenho um feeling que vou gostar. Mas ainda não tive oportunidade de ver :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi, mas tenho imensa curiosidade!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esse é um filme que quero muito ver, mas que vou ver na companhia do meu namorado.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tive o prazer de o ver, mas é uma coisa que quero fazer mal tenha um tempo livre :)

    ResponderEliminar
  10. Oii, é o filme que está me pegando, rsrs'
    Por onde passo tenho visto ou ouvido algo, ainda não pude ver, mas tô cheio de vontade.

    Mas... passo a primeira vez por aqui e achei tudo muito lindo. 🙂
    Meu nome é Everton e acabo de estar com meu blog aberto e com isso estou conhecendo novos e buscado companhias, por isso te convido a passar nele: https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/, espero que goste, estou no meu começo, contudo, será sempre bem vinda e bem vindo.

    Obrigado,
    Everton Silva

    ResponderEliminar