NETFLIX: Sim ou Não?

abril 10, 2017

Resultado de imagem para netflix logo branco https

Depois de vos ter dado aqui uma pequena introdução sobre o Netflix resolvi responder à questão que realmente importa: vale a pena aderir?

Vantagens do Netflix

Os Originais
E quando digo Os Originais não me refiro à série - que, por acaso, adoro de paixão - mas sim às produções originais do Netflix. Ainda não vi nenhuma produção original Netflix que não me cativasse.

Milhares de Horas de Entretenimento
E não, não estou a exagerar. Entre séries, filmes, documentários e outros que tais, as opções são praticamente infinitas e o difícil vai ser escolher.

Saltar Introdução
O botão no canto inferior direito que diz "Saltar Introdução" pode não parecer relevante mas, quando estão a ver uma série com 7 temporadas provavelmente já dispensam a introdução e preferem correr para o episódio.
A pensar nos seus utilizadores mais ávidos - e impacientes - o Netflix disponibiliza esta opção que vos conduz diretamente para o início do episódio sem ter de andar "para trás e para a frente".

Perfil Personalizado
O Netflix permite criar um perfil personalizado para cada utilizador e, caso tenham um pacote que permite mais do que um acesso em simultâneo, podem criar um perfil para cada um dos utilizadores.
Esse perfil é função bastante pessoal que não dispenso. No início podem selecionar algumas das séries e filmes que gostam e, conforme as vossas preferências, o Netflix irá sugerir alguns títulos semelhantes e poupar-vos algum tempo de pesquisa.


Desvantagens do Netflix

O Preço
Não sendo um serviço estupidamente caro - porque não é - a verdade é que tem um custo e, por mais pequeno que possa parecer, muitas pessoas podem não estar disponíveis para pagar esse valor. (Podem saber mais sobre os diferentes pacotes disponíveis aqui.)

Não tem tudo
Corre por aí o rumor de que "o Netflix tem tudo". Não tem. No entanto tem bastantes opções e a lista de filmes e séries disponíveis está em constante crescimento.


O Veredicto Final

Obviamente que tudo depende de vocês, da vossa situação financeira e, principalmente, do uso que vão - ou não - fazer deste serviço.

Se me dizerem que provavelmente vão ver dois filmes por mês, provavelmente esta não será a opção mais adequada. Por outro lado, se os vossos domingos são passados em maratonas de filmes e o desejo de descobrir e devorar novas séries é uma constante, então este têm aqui uma excelente opção.

You Might Also Like

8 comentários

  1. O meu grande SIM para a Netflix, eu adoro!

    ResponderEliminar
  2. Um aspeto fundamental, e que tu referiste, é mesmo o uso que damos aos serviços. Antes de pensarmos em aderir, devemos pensar em todos os requisitos. Porque, lá está, o preço pode ser reduzido, mas se for para usufruir pouco acaba por se torna dispendioso.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. É verdade que Netflix é fixe e tem imensas séries e filmes por onde escolher, mas como hoje em dia se pode ver praticamente todas as séries/filmes que quiseres em sites grátis, acho que eu não aderia :p

    http://alexslittlesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é uma das melhores invenções dos últimos tempos! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. adorei o post! :)
    sempre estive bastante interessada no netflix mas pelo menos por enquanto não me vejo a aderir mesmo pela falta de tempo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não aderi a esta plataforma, mas ainda assim vejo imensas vantagens a usar. Infelizmente não ia ter tempo para aproveitar-me da extensa biblioteca!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não tenho porque tenho todos os canais de filmes e séries na televisão e o que não vejo na televisão tem sempre nos sites onde vejo os filmes e séries.
    Tu tens querida?

    R: Eu adoro filmes de terror mas tapo sempre um olho nas partes em que vejo que me vou assustar ahahah

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
  8. Fiz a subscrição mas cancelei depois do primeiro mês grátis. Não porque não quisesse pagar, mas porque achei o serviço muito poucochinho ainda. Só tem meia dúzia de séries, meia dúzia de filmes... Eu preciso de mais. Infelizmente, em Portugal ainda não está a funcionar como deveria para eu querer pagar pelo serviço. Teria que me facilitar muito a vida para pagar por algo que tenho de graça, mas com mais trabalho. Ainda não compensa para mim.

    ResponderEliminar