Vogue Arábia

março 03, 2017

Vogue Arabia março 2017

A Vogue lançou este mês o primeiro número da Vogue Arábia. A revista, a primeira que a Vogue dedica exclusivamente ao mercado árabe, será distribuída em vários estados do Médio Oriente e está disponível em árabe e em inglês, assim como o site.

Gigi Hadid, eleita modelo do ano, foi a escolhida para ser a capa da Vogue Arábia e partilhou o seu orgulho na conta de Instagram. Como não podia deixar de ser, vários leitores mostraram o seu desagrado, manifestando o seu desejo de ver uma modelo árabe na capa.

Discordo. Não existem apenas modelos portuguesas na Vogue Portugal, nem apenas modelos francesas na Vogue França. Privilegiar uma modelo apenas pela sua nacionalidade, e não pelo seu trabalho, seria errado.

Os meus parabéns à Vogue Arábia por celebrar a diferença, promover a aceitação e integração e pela linda capa.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Uau, que capa maravilhosa! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A capa está fantástica!

    r: Concordo totalmente

    ResponderEliminar
  3. Não digo que não concordo contigo mas, visto que é a primeira, talvez devesse ter sido alguém árabe. Por isso, de certa forma, compreendo as críticas.

    ResponderEliminar
  4. Que capa linda!
    Concordo, a Vogue Arábia não tem que aceitar só modelos da sua nacionalidade, aqui em Portugal também aparecem muitas modelos na capa que são estrangeiras.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Ela ficou muito bonita e também concordo contigo. É por haver tanta reclamação sem sentido que as reclamações legítimas acabam por não ser levadas a sério. As pessoas têm de parar de problematizar tudo e mais alguma coisa (até porque já existem demasiados problemas actualmente :\).

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa. Penso que uma Vogue nas Arábias, vai ajudar a mudar mentalidades.

    ResponderEliminar
  7. A capa está linda, mas até percebo que quisessem uma modelo que se assemelhasse, pelo menos, um pouco mais às mulheres árabes. Quanto mais não fosse para a primeira edição =P fora isso, a Gigi realmente é uma modelo espectacular e sem dúvida que fez um brilharete na Vogue Arábia (;

    ResponderEliminar
  8. Não percebo porque reagem negativamente a esta capa. Há preconceitos tão estúpidos e que merecem ser quebrados!

    ResponderEliminar
  9. A capa está lindissima! É como cá e em todo o lado faz-se algo e vem logo mil gente mandar bitaites como se fosse capaz de fazer melhor. Criticar é facil e barato. Fazer melhor? Isso ninguem ganha "tomates" para tentar :P

    ResponderEliminar