As Séries e o Luto.

março 18, 2017

Um dos maiores receios dos verdadeiros amantes de séries é a transição de temporadas. 

Basicamente, o ano de um viciado em séries divide-se em summer season e a winter seasonAté aqui tudo bem, o problema é a escassez de séries durante o período de transição. 

Até que todas as séries terminem, e até que todas as outras comecem, existem um período relativamente insípido, que anda ali a meio gás, e que transforma as nossas noites, outrora preenchidas com diversas opções de entretenimento televisivo, em períodos de apatia.

Este período de transição é tão mau e complexo que só consegue ser ultrapassado depois de passarmos pelas cinco fases de luto:

Resultado de imagem para gif denial
Negação - a perda parece-te impossível. Tão impossível que te recusas a acreditar, pois seria impossível suportar essa dor. Evitas o assunto a todo o custo e recusas falar, ou pensar, sobre o assunto. 


Resultado de imagem para ANGER gif
Raiva - "Porquê eu?" é a pergunta que mais surge durante esta fase. Qualquer tentativa de conforto e gestos simpáticos são desprezados e até o som da respiração de alguém te incomoda. Basicamente, o mundo está contra ti e tu estás prontos para distribuir chapada por tudo quanto é lado.


Imagem relacionada
Negociação - Começas a considerar a hipótese da perda ser real e entrasem fase de "negociação" de forma a tentar compreender e processar a perda.


Resultado de imagem para depression gif
Depressão - Compreendes que a perda é inevitável, que não há nada que possas fazer para a evitar e és preenchido por um vazio indescritível.
Os ataques de choro e vontade compulsiva de comer doces são frequentes.


Resultado de imagem para acceptance gif
Aceitação - E por fim, depois de gastares o teu stock de kleenex e ficarescom o rabo cinco vezes maior, tu percebes que não existe mais nada que possas fazer e, finalmente, aceitas.


Mas, após passarmos pelas cinco fases fundamentais, começa a surgir a questão: "Mas o que é que eu vou ver agora?".

E é precisamente a essa questão que eu vou responder amanhã!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ahah! Posso identificar-me um pouco com isso. Mas nunca fico sem coisas para ver, porque acompanho 1001 séries ao mesmo tempo :) e tenho sempre coisas para ver nos intervalos! Não sou completa sem as minhas séries, eheh!

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo procurar sempre séries novas ou então aproveitar esse tempo para ver alguns filmes e ler alguns livros que as séries por vezes me fazem colocar de parte! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Post altamente ahahhahh e sem dúvida verdadeiro xD

    ResponderEliminar
  4. As nossas séries podiam acabar à vez, mas não, tem que ser sempre ao mesmo tempo. Assim uma pessoa não aguenta :o

    ResponderEliminar
  5. ahahah ri-me muito :P mas eu normalmente vicio-me em mais séries. É um problema em loop!

    ResponderEliminar
  6. Excelente post.
    Sou daquelas que vive com as series, é quase um vicio e odeio, profundamente, os hiatus.
    Mas na verdade acho que é isso que nos agarra a próxima temporada, a espera e a curiosidade...mas que trás sofrimento trás!

    ResponderEliminar
  7. Tão verdade! xD

    http://alexslittlesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Com Friends, por exemplo, comecei a ver de novo!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar