OSCARS | Hacksaw Ridge [2016]

janeiro 31, 2017

"Desmond Ross, um adventista do Sétimo Dia que viveu uma infância atribulada na Virgínia rural, alista-se no exército durante a Segunda Guerra Mundial a pesar das suas crenças pacifistas. Depois do seu desejo de servir como médico não armado ser aprovado pelos oficiais, Desmond é enviado para o combate e salva dezenas de vidas durante a Batalha de Okiwana."


No último fim de semana resolvi iniciar o meu auto-imposto estágio para os Oscars. Como pouco, ou nada se quisermos levar a sinceridade ao extremo, sabia sobre os nomeados resolvi começar de forma completamente aleatória e vi Hacksaw Ridge.

Logo no início do filme somos informados que o filme se baseia numa história verídica o que para mim é sempre um ponto positivo. O filme é dramático, cru e assustadoramente sincero, e eu não esperava menos de um filme dirigido pelo talentoso Mel Gibson.

O desrespeito pelas crenças alheias e a maldade permanentemente presente são chocantes e tornam-se ainda mais assustadores quando, após alguns momentos de reflexão, nos apercebemos que, afinal, não evoluímos assim tanto.

A fé, a coragem e a determinação de Desmond são, sem qualquer sombra de dúvida, uma inspiração e uma fonte de esperança num mundo que, infelizmente, tem mais humanos do que humanidade.


Classificação Encantada: 8
Classificação IMDb: 8,4

You Might Also Like

13 comentários

  1. Deve de estar mesmo bom o filme! Tenho de ver

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada de filmes de guerra mas este convenceu-me. A história do Doss é comovente, especialmente pela sua força de vontade. Sem dúvida um dos melhores filmes de 2016!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. E acho o Mel um grande ator e diretor. Ele tem o dom de captar toda a dor e a maldade por trás de atos "humanos", talvez até por conta do que ele passou.
    Não conhecia o título e também não assisti. É bom saber do que se trata e a resenha, mas não consigo ver a violência, mesmo sabendo que é só encenada.
    Realmente, é um mundo com mais humanos que humanidade.

    Abraços e feliz dia.

    ResponderEliminar
  4. Não vi este filme, mas tenho curiosidade!

    r: Verdade :)

    Também não conhecia, até chegar à tiger e deparar-me com aqueles dados. Achei mesmo interessante

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi mas estou curiosa! Também estou em estágio para os Oscars!

    ResponderEliminar
  6. É um filme brutal, não é?, em todos os sentidos. Muito gráfico — confesso que não esperava tanta violência — mas depois acaba por ser tão bonito que nos arranca o coração do peito. Não o via outra vez (pela carga emocional e gráfica das imagens) mas é um filme que VALE MUITO a pena ser visto :) eu gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Este é um dos filmes que está na minha lista

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas parece um filme bem porreiro :)

    ResponderEliminar
  9. Óptima dica para eu fazer no próximo fim de semana: ver este filme (:

    ResponderEliminar
  10. Eu quero, definitivamente, ver este filme.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar