Quando Tudo Não Chega.

outubro 20, 2016

Dizem que, por vezes, o amor não é tudo. Discordo. É verdade que existem outros fatores a considerar como a saúde, a vida profissional, a situação financeira... mas sempre acreditei que, quando existe amor, tudo se resolve.

Estou a falar de amor verdadeiro, sincero, avassalador, sem exigências nem cobranças. Um amor que nos consome, um amor que está sempre presente. Não tem necessariamente que ser um amor romântico, pode ser um amor maternal, fraternal, ou mesmo entre dois amigos. O que interessa é que seja amor, e que seja sincero.

Nos últimos, devido a certos acontecimentos com pessoas que me são próximas, ponderei seriamente a minha posição. Pensei, ponderei e questionei. Afastei-me, observei de longe e, apenas por uns momentos, deixei de lado a miúda que acredita em contos de fadas e no melhor de cada um. 

Fiz bem. Faz sempre bem. Não há nada como duvidar, questionar e analisar para formar opiniões concretas. E, depois de tudo, posso afirmar que continuo a acreditar. O problema que muitos se recusam a encarar é que, para ser verdadeiro e plenamente vivido, um amor precisa de ser partilhado!

Podes dar tudo de ti. Podes escrever cartas. Podes fazer surpresas. Podes mostrar o quanto essa pessoa é importante para ti. Podes mover montanhas e alcançar estrelas. Podes dar tudo, e até um bocadinho mais. Mas não podes tornar alguém merecedor do teu amor. Não podes construir uma vida em conjunto, sozinho. Não podes ser o único a lutar. Não podes ser o único a querer. E não podes, nem deves, dar tudo a quem merece nada. Porquê vales mais que isso. E porque o amor, o verdadeiro amor, é muito, muito mais que isso.

Imagem de unsplah.com

You Might Also Like

8 comentários

  1. Sábias palavras! Concordo a 100%! :)
    ps: eu também acredito, não como a menina sonhadora que fui outrora, já n acredito no conto de fadas, mas ainda acredito no amor

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito, miúda!
    Às vezes temos que nos amar primeiro e perceber quando merecemos mais!
    Beijinhos
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. "E não podes, nem deves, dar tudo a quem merece nada." Tão verdade...
    Adorei as tuas palavras e este post ! Concordo 100% contigo. Considero que onde amor verdadeiro ultrapassa barreiras e obstáculos.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente muito do que Dizes eé pura verdade... :/ beijinho

    ResponderEliminar
  5. Disseste tudo neste texto maravilhoso, e por isso que temos que acreditar sempre no amor :)

    ResponderEliminar
  6. Isto dos relacionamentos é sempre algo muito confuso porque efetivamente nem sempre o tudo chega para ambos. E o melhor é perceber que quando não dá, não dá mesmo. Seja em que tipo de relação for.

    ResponderEliminar
  7. Eu diria que o amor é quase tudo .. se for mutuo!

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style

    ResponderEliminar
  8. Que belo texto! não conhecia teu blog! e nem sei como cheguei aqui! vou dar uma olhada em outros textos, se forem como esse vou virar fã!

    ResponderEliminar