"O que queres ser quando fores grande?"

agosto 26, 2016

                            
 
Imagem de unsplash.com

Sou naturalmente curiosa e interesso-me por mil e um assuntos que, muitas vezes, nada têm em comum. 

Devido a essas minhas paixões sempre me perturbou a pressão que a sociedade exerce com a típica pergunta: "O que queres ser quando fores grande?". Nunca consegui responder a essa questão com uma palavra. E, decorridos vinte e quatro anos, continuo sem o conseguir fazer. 

E se por um lado fico feliz com as minha variadas experiências - tanto a nível profissional com a nível pessoal - por outro, é algo que me deixa completamente aterrorizada.

Como é possível que, no meio de tantos interesses que tenho, não consiga definir uma prioridade e dizer com segurança: "É isto que quero fazer o resto da minha vida". Não consigo. Por mais que tente, não consigo. E isso assusta-me.



You Might Also Like

5 comentários

  1. Não repondas... Nem queiras fazer apenas uma coisa a vida inteira. Quanto mais versátil fores melhor.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Concordo que não nos devemos cingir apenas a um trabalho, quer dizer até podemos ter um trabalho que nos satisfaça minimamente, mas devemos sempre ter outras opções, outros gostos.. Hoje em dia temos que ser multifacetados no mercado de trabalho, hoje é isto, amanhã é aquilo, até porque infelizmente na maior parte dos casos já não há empregos para td a vida.

    ResponderEliminar
  3. Podia ter sido eu a escrever isto. Ha pessoas que sabem concretamente aquilo que querem e depois existo eu (ou nós) que ando completamente à deriva...

    ResponderEliminar
  4. Eu consigo dizer o que quero fazer, e assusta-me igualmente. Sinto que estou menos recetiva a desafios fora da minha área.

    ResponderEliminar
  5. Haja alguém... Ainda não encontrei a resposta a essa pergunta nem mesmo depois da faculdade e sinto imensa pressão dos meus pais e da sociedade para a encontrar. E se não houver uma resposta? Obrigada pelo post é bom saber que não sou a única. :)

    Marquei-te numa tag, está lá no meu blog. Espero que te divirtas a responder.

    Beijinhos,

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar