O Filme da Semana - Me Before You [2016]

agosto 12, 2016

Antes de começar a falar sobre este filme tenho que confessar: esperei por ele como à muito não espera por nenhum filme! Queria algo que me fizesse vidrar na televisão e esquecer o mundo, queria algo que me fizesse sentir a paixão de Lou e a dor do Will, queria algo que abalasse as minhas certezas e me fizesse ver o mundo de outra forma. Basicamente queria um filme que me fizesse sentir tudo, tal como aconteceu no livro.

...queria algo que abalasse as minhas certezas e me fizesse ver o mundo de outra forma.

Lou vê o seu mundo abalado quando é despedida do seu emprego. Desesperada por encontrar uma forma de ajudar a família, Lou aceita trabalhar para uma família cujo filho ficou tetraplégico. O que Lou não espera era ver a sua vida virada do avesso e encontrar o amor da sua vida.

A forte carga emocional do livro perde-se um pouco nesta adaptação cinematográfica, como acontece na maioria dos casos, no entanto, continua a ser um bom filme. Para ver com uma mente aberta e sem ideias pré-concebidas.

A forte carga emocional do livro perde-se um pouco ... no entanto, continua a ser um bom filme.

Já partilhei o trailer mais do que uma vez aqui no blogue - tal não era o meu desespero e ansiedade! - mas aqui fica novamente. 



Classificação Encantada: 8
Classificação IMDb: 7,6

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quero muito ver esse filme! Prefiro depois ler o livro.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, tenho mesmo que o ver :)

    ResponderEliminar
  3. Tb esperei tanto para ver esse filme "Viver Dp de ti". Vi o trailer e já sabia como iria terminar. Não li o livro, vi primeiro o filme e achei-o lindo. Ainda bem que vi primeiro o filme antes de ler o livro, pq provavelmente iria ficar decepcionada com o filme, visto que os livros são sempre superiores aos filmes. De qlqr forma, adorei o filme, chorei feita uma maria madalena :)

    ResponderEliminar
  4. eu adorei o filme e quero muito ler o livro. tenho a certeza que, como praticamente sempre, o livro será ainda melhor!

    ResponderEliminar