Decisões de Menina Crescida.

abril 23, 2016

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 

A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.

Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.

book, flowers, and home image

You Might Also Like

10 comentários

  1. É uma questão de analisar prós e contras :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me confusa! Se é uma oportunidade de trabalho (pelo menos foi o que percebi), porque tens de fazer um investimento?
    Beijinho e bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Pelo que falaste esse investimento apesar de te deixar financeiramente mais vulnerável irá sempre ter retorno... logo acho que deves fazer um esforço e aventurares-te. Porque depois vai compensar. Na minha area, assim que terminar o mestrado tenho certificados para tirar que cada um vale qualquer coisa como 5 mil euros. mas se a curto prazo me farão ter um emprego que me agrada mais estou agora a poupar para isso...
    E ter uns pais/namorado que nos dêem algum apoio em caso de a coisa ficar mais preta acaba por dar outra segurança, já falaste com eles?
    Agora se esse dinheiro for para algo que eventualmente possa vir a ter retorno então se calhar não é a altura ideia para investires...

    ResponderEliminar
  4. Qual o Valor do investimento? É algo muito grande?

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma decisão complicada...
    Também não saberia o que fazer porque, tal como tu, odeio sentir-me financeiramente desprotegida :\

    Boa sorte! E que escolhas a melhor opção!

    ResponderEliminar
  6. Quem não arrisca não petisca... é caso para dizer que se não tentares podes te arrepender

    ResponderEliminar
  7. Certamente que tomarás uma boa decisão :)
    Boa sorte *

    ResponderEliminar
  8. me encantaron las flores! :)

    Porfis pasa por mi Blog Linda!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar
  9. Verifica o mais possível tudo para ver se tem boas chances de dar dar certo, e se achares que sim arrisca!! Só quem consegue alguma coisa é quem arrisca :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. No teu lugar também teria dúvidas. Mas faz o que achares melhor, o que te trará mais felicidade no futuro.

    ResponderEliminar