O Filme da Semana: Monsters University [2013]

janeiro 02, 2016


Todas as histórias - e todas as amizades - têm um início. E é isso mesmo que vimos em Monstros: A Universidade, a história do início da amizade entre Mike e Sully. Dois monstros que não poderiam ter mais diferenças. Mike, o monstro rejeitado pelos amigos da escola, que desde muito cedo soube que queria ter uma carreira como Assustador e estudou para tal como se a sua vida dependesse disso, e Sully, o monstro adorado, com uma família respeitada e descendente de Assustadores conceituados, facilmente aceite no mundo social mas com dificuldades no mundo académico.

Devido à determinação e persistência de Mike, a dupla vê-se envolvida com um grupo no mínimo improvável, numa competição que visa coroar os mais assustadores de todos os monstros. Entre dramas, peripécias e muitas gargalhadas o filme transmite-nos as boas mensagens sempre presentes nos filmes Disney e Pixar.

Um filme perfeito para ver em família, que vai agradar a miúdos e graúdos.

Classificação Encantada: 7,5
Classificação IMDb: 7,4

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não é dos meus filmes de animação favoritos mas gosto bastante! Não consigo decidir se prefiro o primeiro ou este, o que só comprova como conseguiram manter o mesmo nível de qualidade. Tens toda a razão, é uma opção perfeita para miúdos e graúdos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse filme =) vi-o na véspera de natal! Vou ser daquelas pessoas que vai eternamente gostar de um bom filme de animação.
    Beijinho e bom ano novo!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar