A Caminho dos Óscares: Danish Girl [2015]

janeiro 27, 2016

A Caminho dos óscares

Nomeado na categoria de:
- Melhor Ator: Eddie Redmayne
- Melhor Atriz Secundária: Alicia Vikander
- Melhor Guarda-Roupa
- Melhor Direção Artística

The Danish Girl (film) poster.jpg

Algures em 2015 vi a fotografia de Eddie Redmayne na pele de uma ruiva engraçadinha e, desde esse dia, que andava em pulgas para ver Danish Girl. A prestação de Eddie em Theory of Everything deixou-me abismada e as expectativas para Danish Girl eram elevadas, talvez até elevadas demais.

Um romance baseado na vida das artistas dinamarquesas Lily Elbe e Gerda Wegener que nos mostra as dificuldades e emoções de uma das primeiras transsexuais nos anos 20.

É verdade que tenho um carinho especial por filmes baseados em histórias verídicas mas gostei da prestação de Eddie Redmayne e Alicia Vikander e do filme de um modo geral. Gostei, mas não achei excepcional. No entanto é seguramente um filme que vale a pena ver.

Classificação Encantada: 7
Classificação IMDb: 6,8

You Might Also Like

8 comentários

  1. Também estou ansiosa por ver esse filme! O Eddie revelou-se um grande actor e o facto de o filme ser baseado numa história verídica ainda me deixa mais curiosa :p

    ResponderEliminar
  2. Também já dei a minha opinião sobre o filme no blog :)

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa para ver o filme!! :)
    Ps: A minha próxima ida é, sem dúvida, à Quinta da Regaleira!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Como já conheces a minha opinião sobre o "Danish Girl" não me vou alongar muito mas, apesar das interpretações dos protagonistas serem realmente fantásticas, senti o mesmo que tu em relação ao resultado final. É um bom filme mas não é sensacional :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Tenho muitas expectativas para este filme.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
  6. ei como a achar que sou a unica que nãp gostou deste filme... =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar