Começou em Setembro e duas já estão a acabar.

outubro 22, 2015

O meu Mestrado tem uma pequena particularidade que, como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens. Para além de termos aulas de segunda a sexta-feira das 18h às 22h - o que torna complicadíssimo conciliar faculdade, trabalho, família e amigos - temos as disciplinas do semestre divididas em segmentos.

Passo a explicar: ao todo, neste semestre, tenho cinco disciplinas de mestrado no entanto as aulas não são dadas em simultâneo. Em Setembro comecei a ter aulas de duas disciplinas, apenas duas, e depois de testes e trabalhos durante praticamente todas as semanas, termino essas duas disciplinas esta semana e começo as próximas duas já na próxima segunda-feira. As disciplinas que começam segunda-feira vão ser leccionadas até meados de Novembro e a quinta, e última, disciplina irá começar a ser leccionado assim que essas terminarem e dura até ao final do semestre.

As vantagens são evidentes visto que apenas tenho que me concentrar em duas disciplinas de cada vez no entanto, a curta duração implica que toda a matéria, testes, trabalhos e outras avaliações que deveriam ser feitas durante um semestre são realizadas em pouco mais de um mês.

Eu sabia que não iria ter a vida facilitada quando me decidi inscrever no Mestrado mais difícil da faculdade mas nunca adivinhei que iria consumir toda a minha vida. Tenho estado tão ocupada a tentar conciliar tudo que, quando me apercebi que hoje iria realizar o último teste, fiquei de queixo caído.

Pode parecer cliché mas a verdade é que o tempo passou e eu nem dei por isso.

girl, bag, and fashion image

You Might Also Like

6 comentários

  1. O meu mestrado também funciona +/- assim, mas só tinha aulas de quinta a sábado, era em modo bem condensado. Que curso estás a tirar, já agora? :)
    E já agora vista a minha nova loja online: https://www.facebook.com/uniqueshoppt :)

    ResponderEliminar
  2. Mestrado estranho xD Nunca tinha ouvido falar num mestrado que tivesse um método assim, mas se calhar são mais comuns do que eu penso. O tempo passa num ápice quando estamos ocupadas a tentar fazer e conciliar mil e uma coisas.

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa! Por isso temos que tirar proveito sempre do nosso precioso tempo. Boa sorte com o curso, que tudo corra pelo melhor. Acredito que com trabalho esforco e dedicacao acaba sempre por compensar por isso muita forca.
    Beijinho do Canada

    INTERNATIONAL GIVEAWAY on my blog.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/2015/10/win-pair-of-firmoos-eyeglasses.html

    ResponderEliminar
  4. A minha aventura chama-se também mestrado e tem como bases essas horinhas de aulas de igual forma. Posso dizer que sinto o mesmo que tu...nem vejo o tempo a passar.

    ResponderEliminar
  5. Assim facilita imenso :)
    Boa sorte para as restantes *

    ResponderEliminar
  6. desde que comecei o mestrado que o tempo tem passado igualmente a voar ! :) eu vou tendo quatro horas por cada disciplina também mas dentro de umas semanas já quase que não tenho aulas para nos focarmos na carga de trabalhos e testes que temos

    ResponderEliminar