Quase no Ensino Superior # 8 - As Aulas

julho 05, 2015

Muita atenção nesta hora meus pequenos, não se assustem quando virem o vosso horário porque não precisam de ir a TOOOODAS as aulas. 

Existem professores fantásticos e aulas fabulosas em que, numa aula, conseguem adquirir conhecimento suficiente para o semestre interior. Existem outros que se limitam a ler power point´s com excertos maçadores que, na hora da avaliação não vos levam a lado nenhum nem acrescentam nada ao vosso intelecto. 

Um conselho? Vão às aulas todas nas primeiras 2/3 semanas e avaliam por vocês mesmos quais as aulas que não podem perder e aquelas que vos fazem querer cortar os pulsos mas atenção, não confundam difícil com desnecessário. Se uma matéria é especialmente difícil para vocês é normal que precisem de fazer um esforço suplementar e antes de recorrerem a explicações e gastarem ainda mais dinheiro aproveitam as aulas.

Atenção que não é regra. Depende muito de curso para curso e, especialmente de estudante para estudante. Se são adultos para ir para a faculdade também o são para tomar decisões responsáveis.

You Might Also Like

5 comentários

  1. No meu curso, somos obrigados a ir a todas as aulas. Há professores que ignoram isso e não marcam presenças, mas ainda assim todas as aulas são importantes... problemas de se estar num curso com enorme componente prática xb Mas o horário também não é nada de muito grave, por isso sem problema xb

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho! :)
    r: Experimenta e depois diz-me o que achaste :p

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso sou daquelas pessoas que vai a todas as aulas, só deixo de ir depois da frequência ou na última semana quando já não interessam muito!

    ResponderEliminar
  4. "Existem outros que se limitam a ler power point´s com excertos maçadores que, na hora da avaliação não vos levam a lado nenhum nem acrescentam nada ao vosso intelecto." é tão verdade. Vou para o 3º ano de Psicologia e enfim, se não houvesse um limite de maximo 3 faltas por cadeira, deixaria de ir a muitas. A verdade é que certas aulas teoricas são desinteressantes porque os meus professores adoram ler os seus power point's e que ainda por cima, só isso é que sai nas frequencias

    ResponderEliminar