Quase no Ensino Superior #2

junho 19, 2015

Não se deixem fascinar pelo primeiro curso que encontrarem ou pelo vosso sonho de infância. Pesquisem o maior número de cursos possível, consultem os planos curriculares e, mais importante, tentem falar com alguém que frequente os cursos que mais vos interessam. É uma pesquisa trabalhosa e que vos vai absorver bastante tempo mas acreditem, estão a evitar transferências de curso e desilusões futuras. Não há nada como fazer uma escolha informada.

follow+he♡rt ☇ darlingteenagers

You Might Also Like

6 comentários

  1. As tuas dicas vão ajudar me imenso a mim,neste momento estou cheia de duvidas

    ResponderEliminar
  2. Ora, um ótimo conselho esse! Design de Moda sempre foi o meu sonho de infância, no entanto analisei bem os planos curriculares das faculdades que tinham esse curso e perguntei opiniões a pessoas, é algo muito importante fazer para que não haja surpresas!

    ResponderEliminar
  3. Eu levo quase 19 anos com a mesma profissão, à qual me foi dado acesso por meio do curso que tirei. Acredites ou não, desde muito pequena que sabia o curso que queria tirar.

    ResponderEliminar
  4. Vi imensos planos curriculares na altura que escolhi o curso e foi fundamental para que eu não escolhesse o errado. Hoje não me arrependo de toda a investigação que fiz.

    ResponderEliminar
  5. E cuidado com as áreas que, supostamente, vos abrem carreiras profissionais bem pagas, porque foi tanta gente atrás dessa ilusão, que esgotaram todas as vagas e hoje já só restam as filas intermináveis de candidatos a um lugar mal pago e sem o mínimo de dignidade. :/

    ResponderEliminar