Quase tão bom como o Euromilhões.

maio 19, 2015

Hoje foi dia de apresentação e implementação de trabalhos práticos - o terceiro de quatro - e eu e o meu grupo andamos meio loucos durante toda a semana porque já tínhamos feito o programa de mil e uma maneira diferentes e o sacaninha não funcionava.

Como só existem três bancadas disponíveis e são quatro grupos, graciosamente - pois claro - decidimos deixar os nossos colegas avançar enquanto esclarecíamos uma "pequenina" questão com o professor. Mostrámos o programa ao professor sem nunca dizer qual era o problema, "era só para o professor passar uma vista de olhos". Quando reparamos no que o professor estava a fazer descobrimos o problema. Não estávamos a carregar na merda dos interruptores!

Não vos vou maçar com explicações de programas de engenharia mas, basicamente, aquele programa faz simulações e nos achámos que seria só carregar no play e era tudo simulado automaticamente. É quase isso, mas temos que ir carregando no passo 1, 2, 3 e por aí fora, nós nunca o fazíamos e claro, o nosso programa nunca saía da fase inicial.

O professor aprovou o programa e ninguém disse nem aí nem ui, ficamos caladinhos que nem ratos e fomos para a bancada apresentar o trabalho que tínhamos pensado deixar para recurso e sabem que mais? Correu muito bem!

👗👔

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda bem que correu tudo pelo melhor ^^

    ResponderEliminar
  2. às vezes são coisas muito básicas que nos deixas "parados" xD
    Ainda bem que correu muito bem :)

    ResponderEliminar