Entrevistas de Emprego - O Básico.

maio 05, 2015


Cuidados essenciais:

- Vestuário - É inevitável, a aparência conta, e muito! A pessoa que vos entrevista não vos conhece de lado nenhum e tem de decidir, por vezes num curto espaço de tempo, se são candidatos a ponderar ou a riscar completamente da lista. Todos os pontos contam, porque não marcar também neste campo? Mas atenção pessoal, não vão representar a marcha de Alfama, apostem num visual elegante, sofisticado e discreto, normalmente é aposta ganha.

-  Aparência - Um cuidado geral com a aparência é desejado. Verifiquem se a roupinha está toda no sítio, se não levam vestuário transparente nem peças íntimas à mostra - a não ser que o emprego que pretendam seja num bar de strip - passem a escova no cabelo e lavem as dentolas. Básico é verdade mas acreditem, não vão querer sair da entrevista e reparar que têm o espinafre da sopa do almoço entre os dentes.

- Calma - Ninguém quer contratar alguém que se apresenta a suar e cheio de tremeliques. Se é assim na entrevista como será quando surgir algum contratempo no trabalho? No entanto não confundam calma com desleixo,  a preparação é essencial e faz toda a diferença.

- Honestidade- A mentir tem perna curta e se souber a verdade ficam automaticamente riscados da lista. Justifiquem as vossas opções e escolhas - profissionais e académicas - e tentem vender o vosso peixe mas por favor, não mintam!


You Might Also Like

3 comentários