Comentário certo na hora certa.

maio 08, 2015

Ela: Estas mais gordinha. 

Em defesa da senhora a última vez que ela me viu eu tinha os meus belos 60 quilos, um grande contraste com os 80 quilos que lhe apresentava hoje.

Eu: Já estive mais, mas sim realmente estou.

Ela: Ah e é porquê?

Outra questão que  sempre me fascinou. Se uma pessoa está mais gorda é porque ingere mais calorias que aquelas que gasta. Podem estar associados uma vasta série de factores, físicos, psicológicos e emocionais mas, a não ser que exista uma doença que provoque esse aumento de peso, a justificação será sempre a mesma.

Eu: Hum... porque andei a comer porcarias...

Ela: Ah, pois não pode ser. Tem de se ter muito cuidado!

Jura?! Bem isto tudo para vos contar que ia comer o meu creme de ervilhas e pedir um pratinho com batatas fritas e acabei por me ficar só com a sopa. Apesar de não me ter sentido bem com o comentário foi essencial para ignorar aquelas pequenas maravilhas douradas e manter-me fiel à minha sopa. E sabem que mais? Ainda bem que foi assim.

Untitled

You Might Also Like

8 comentários

  1. Há males que vêm por bem. Apesar de achar super deselegante o comentário que a madame fez -.- ainda se lhe tivesses pedido uma opinião... Mas deixa lá, ao menos motivou-te a manter no caminho certo e daqui por uns tempos vamos ver que é que está mais «gorda» (aposto que vai ser ela!)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas perdem boas oportunidades para estarem caladas !

    ResponderEliminar
  3. Hello,

    Nice ! :D

    Sarah, http://sarahmodeee.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  4. É difícil resistir às coisas boas.

    Segui. Agradeço, desde já, caso faças o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Acho que as pessoas as vezes são mas a fazerem certo tipo de comentários, mas neste teu caso ainda bem que a senhora os fez, pois evitou que consumisses mais calorias.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu diria mais que foi o comentário errado na hora certa! o comentário foi muito feio, mas se te impediu de comer batatas fritas (isso transforma-se em celulite no rabo, não comas!!!) ainda bem :P

    ResponderEliminar
  7. Nunca gostei dos porquês. O peso é uma coisa muito pessoal, e inquirir assim porquês à toa, é indelicado.. Mas ainda bem que conseguiste encontrar um lado bom no comentário. Se fosse eu, tinha ficado embaraçada e fula :b

    ResponderEliminar