Casamento - sim ou não?

maio 06, 2015

Em miúda pensava muito em casar. Ou melhor, pensava em mil e um vestidos e debatia-me entre rendas e pérolas, cai-cai e mangas, tiaras e véu,s e outros que tais. Nunca pensava muito no significado em si ou na pessoa que estaria a meu lado.

Era assim em criança e quase que é assim agora. Apesar de ter a meu lado uma pessoa fabulosa que amo muito, não encaro o casamento como um objectivo de vida. Não é um papel que vai alterar os nossos sentidos ou contribuir para a nossa relação. É uma comemoração do amor entre duas pessoas logo o que realmente importa, o amor, já está lá. É bonito é verdade mas não é essencial, pelo menos não para mim.

Além disso continuo a ter dificuldade em imaginar um casamento sem vestido de noiva e enquanto isso não mudar , enquanto o casamento não valer por si próprio, não faz sentido casar.

True love😭😭

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu acho que também depende muito da religião de uma pessoa...

    ResponderEliminar
  2. Amigo(a) tudo bem. Estou dando uma passadinha no seu Blog. Gostei muito ok. E voltarei sempre se deus quiser. Abraço de; Manoel Limoeiro de Recife - PE.http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu em pequena queria casar, depois já não queria. Hoje sou a favor do casamento porque sei o que realmente significa.

    Beijinho meu,
    Daniela Slva

    ResponderEliminar
  4. Não concordo nada com o casamento ser um papel... é uma frase muito dita mas que não é nada assim... casamento é muito mais que isso... mas mesmo muito mais...

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu ponto de vista. Sempre acreditei que o casamento não é essencial, não é preciso casar antes de ir morar junto ou ter filhos. O que é preciso para começar uma vida a dois é amor. No entanto, também tenho esse sonho de menina, e faço parte de uma família com muitos imigrantes, onde a única comemoração a que ninguém falha, é um casamento. Gostava de fazê-lo por isso, mas não porque sinto que seja um passo fulcral na vida.

    ResponderEliminar
  6. Eu quero casar! Quero mesmo :D sempre quis eheh claro que percebo que casamento não é só ter um papel assinado e que muitas pessoas já vivem juntas e que isso sim é que acaba por ser vida de casados mas sei lá, sempre quis celebrar o nosso amor :) nem imagino um casamento muito grande, só com familiares e amigos realmente próximos

    ResponderEliminar