The Shoe That Grows.

abril 21, 2015

542ec6b6ba9982c82a4586a7_14085576-1200px.png

Enquanto viveu no Quénia, Kenton Lee deparou-se com uma menina que usava sapatos demasiado pequenos para os seus pés. Evidentemente que não era um caso isolados mas aquela criança de vestido branco despertou em Kenton o desejo de desenvolver um par de sapatos que se adaptasse ao crescimento para as crianças terem sempre um par de sapatos adequado e confortável.

Mais de 2 biliões de pessoas sofrem de doenças e infecções transmitidas por parasitas e bactérias no solo e por feridas causados pelo contacto constante com o solo sem qualquer tipo de protecção. Associadas à escassez de cuidados médicos pequenas feridas tornam-se grandes infecções e comprometem não só a saúde das crianças mas também o seu seu futuro visto que tornam completamente impossível realizar as caminhadas a que muitos estão sujeitos para comparecer nas escolas, um recurso já por si limitado. Não é apenas um par de sapatos, é uma oportunidade.

Devido ao seu formato os sapatos são facilmente transportáveis, numa mala de viagem cabem 50 pares! O sonho de qualquer mulher europeia... É possível ajudar a completar uma mala contribuindo com o valor de um - ou mais - pares de sapatos e escolher o destino para o qual querem que sejam enviados. Cada par para doação custa 10 doláres. 10 doláres. Menos de 10 euros. São os cafés de duas semanas. Um jantar fora que podem substituir por um jantar agradável em casa. Uma blusa da qual nem sequer precisam. Umas quantas revistas. Um livro. Umas gordices no supermercado. São menos de 33 cêntimos por dia durante um mês. Quase insignificante para nós. Mas algo que significa o mundo para quem recebe e que permite ao receptor ter um par de sapatos adaptado ao seu crescimento durante 5 anos! 

Existe uma diferença notória entre custo e valor. Estes sapatos custam 10 dólares mas o seu valor é incalculável. 

Podem saber mais aqui.




You Might Also Like

1 comentários