Edição Especial | O Filme da Semana - Velocidade Furiosa 7

abril 05, 2015


Dominic Toretto volta a reunir a sua equipa quando Deckard Shaw ameaça vingar-se através da família de Dominic. O grupo volta a reunir-se para uma última missão com o objectivo de proteger o que realmente importa, a família.

Não acompanhei a saga e este foi o primeiro filme que vi na totalidade porque o Charming queria muito ir vê-lo ao cinema. Sempre achei que não seria o meu tipo de filme mas lá acedi e a verdade é que fiquei colada à cadeira e nem pestanejei durante toda a sessão.
O filme é muito mais que carros, perseguições e adrenalina. O filme é essencialmente sobre família e amor no entanto aborda a questão através de uma perspectiva diferente o que para mim foi revigorante. 

Adorei o filme do princípio ao fim mas o final conquistou e, admito, chorei. Para lá da excelente qualidade a que os fãs da saga estão habituados é de destacar a emocionante homenagem ao actor Paul Walker. A forma como entrelaçaram actor com personagem e a realidade com ficção é louvável.

Classificação Encantada: 9
Classificação IMDb: 8,2

You Might Also Like

7 comentários

  1. Também fui ver o filme e mal cheguei a casa também fiz logo um post acerca dele. É filme que não deixa ninguém indiferente, e aquele final...meu deus.
    Li**

    ResponderEliminar
  2. Não faz muito o meu género de filme. Mas já ouvi maravilhas.

    ResponderEliminar
  3. A minha crítica a este filme não podia ser melhor. Fui vê-lo ontem e no final o meu coração ficou tão apertadinho que as lágrimas me esmagaram mesmo contra minha vontade. Está incrível aquela associação que fazem, como dizes, em relação à realidade e ao próprio actor sem nunca sair do contexto do filme e a emoção está muito visível nos olhos dos próprios actores, principalmente da actriz que desempenha a personagem de Letty, vê-se os seus olhos mesmo com lágrimas... Saí da sala de cinema a sentir-me arrebatada...

    ResponderEliminar
  4. Deve ser fantástico. Estou ansiosa por ver o filme.

    ResponderEliminar
  5. Acabei de ver o terceiro e planeio ver todos os que me faltam, se bem que o que me levou a começar foi o facto de o meu irmão ser super apaixonado pela saga

    ResponderEliminar
  6. Eu fui ver logo na estreia e amei, esquece, está brutal, todos os efeitos, tudo mesmo! e chorei no final claro está :'(

    ResponderEliminar