Brincar aos críticos literários - As Cinquenta Sombras de Grey.

fevereiro 01, 2015


Só muito recentemente li o tão falado livro "As Cinquenta Sombras de Grey", e não, não vivo numa caverna mas o que ouvia sobre o livro simplesmente não me convencia no entanto, a partir do momento em que lhe peguei, já não o consegui largar. Não é o meu tipo de livro habitual mas talvez seja isso mesmo que me captou a atenção. O livro aborda um mundo praticamente desconhecido - para uma grande parte de nós - e se forem curiosos certamente que vão querer saber mais. Tem um conteúdo algo sexual e erótico mas não acho assim nada de escandaloso, é simplesmente diferente. Diferente é também a relação entre Anastacia e Grey, duas pessoas tão diferentes como o dia e a noite. É interessante ver até que ponto o amor pode - ou não - atenuar diferenças e harmonizar a convivência mas será suficiente? 

Sem dúvida um livro que recomendo. Não é o vosso tipo de livro habitual? Melhor ainda, a literatura serve para isso mesmo, ampliar horizontes e alterar mentalidades. Experimentem, o pior que pode acontecer é não gostarem. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu acho mesmo que as pessoas exageram imenso ao falar (mal) deste livro! E quando alguém me vem dizer "ai, isso é um livro erótico e pornográfico" eu fico logo com a certeza que essa pessoa não leu o livro! Porque, a meu ver, quem leu a trilogia sabe perfeitamente que se trata de um romance, pura e simplesmente isso, e, como qualquer romance, tem as suas partes mais eróticas e explicitas, como muitos têm... a diferença é que aborda um tema sexualmente diferente do habitual, nada mais que isso.

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu o mesmo comigo.. acho que li o livro em poucos dias, por ser diferente daquilo que uma pessoa lê. E vá, o amor entre eles é cute :)
    Lê os outros, até mais por saberes como "termina". É um pouco mais do mesmo, mas pronto, ficam lidos !

    ResponderEliminar
  3. Estás curiosa acerca do filme?
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  4. não é brincar... somos todos críticos no que toca a livros :) ora bem... se gostaste ou se achaste que o livro podia ser melhor, devias ler Crossfire !

    ResponderEliminar
  5. Gostei do blog, já sigo :)
    Quanto ao livro, também já comecei a ler e a mim não me despertou tanto interesse... Mas gostos não se discutem ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar