Deixa as Palavras Voarem | Objectivos

janeiro 15, 2015


Com o espírito renovado pela possibilidade de um recomeço o início de um novo ano implica, para uma grande maioria, a criação de uma lista interminável de objectivos e projectos a realizar. Nessa altura tudo parece possível, a força de vontade é mais que muita e a caneta escreve ferozmente todos os objectivos e sonhos à muito adiados. O difícil não é estabelecer objectivos. Qualquer crianças na escola primária vos consegue fazer uma lista extremamente detalhada de coisas que gostaria de fazer. Não, o difícil não é estabelecer objectivos, o difícil é mantê-los e, mais ainda realizá-los. 

Em alguns casos os sonhos acabam exactamente como as folhas em que foram escritos, esquecidos a um canto. Outros, ficam adiados, à espera de um momento mais adequado que teima em não chegar e a lista, escrita com tanta esperança e desejo de mudança, permanece inalterada, sem riscos, datas ou fotografias que retratem o realizar de uma etapa e a concretização de um sonho. Outros, os grandes felizardos, chegam mesmo a realizar alguns dos seus projectos e olham para a lista com orgulho e um sorriso nos lábios. E temos ainda os menos afortunados, que lutam com unhas e dentes par dar vida os objectivos delineados mas, quando finalmente o conseguem, não sentem nem um milésimo da felicidade que esperavam sentir.

Os objectivos devem ser produtivos, devem ser mais uma razão para acordarmos de manhã com um sorriso no rosto e forças renovadas para enfrentar um novo dia, não devem ser estáticos ou permanecer inalterados só para nos contrariar. Os objectivos devem permitir-nos voar e não acorrentar-nos.

É normal que a lista mude e os sonhos se alterem. Nós mudamos a cada dia que passa porque não haveriam os nossos sonhos de mudar connosco? Mais importante que riscarmos itens de uma lista é realizar-mo-nos a nós próprios e esse é o único objectivo que se devem preocupar em manter e o único pelo qual devem lutar com todas as vossas forças para que seja realizado, um bocadinho todos os dias.

You Might Also Like

3 comentários