30 Days TV Show Challenge #11

dezembro 14, 2014

Uma série que te decepcionou

Eu devia levar um par de chapadas pelo que vou dizer mas cá vai, uma série que me decepcionou foi Merlin.

Merlin é, como o nome indica, uma série baseada no famoso feiticeiro Merlin - sim, o do Rei Artur -  mas aqui esqueçam o velhote super poderoso de barbas brancas a que estão habituados.  Esta série faz uma abordagem diferente, foca-se no seu início, mais propriamente na sua fase de adolescente, como ele teve de abandonar a família, o descoberta do seu próprio poder, as dificuldades e controlá-lo e, o que provoca mais gargalhadas ao longo de toda a série, o início do seu relacionamento com o, na altura, príncipe Artur. E claro, não falta ninguém na festa, temos a Morgana, a Guinevere, o Lancelot e muitos outros que não constam nas adaptações cinematográficas a que estamos habituados, no entanto, apesar de contar com todas as personagens imprescindíveis, a história é, em muitos aspectos, diferente da habitual mas não menos interessante, pelo contrário. Essas adaptações e diferenças tornam a série inesperada e cativante e faz com que nunca estejamos realmente certos sobre o que se vai passar.

A série é muito boa e uma das minhas favoritas de sempre pelo que recomendo vivamente, no entanto decepcionou-me. O final, apressado e mal estruturado, ficou muito longe das expectativas, uma série que já contava com cinco temporadas e uma audiência fiel merecia mais, muito mais.

You Might Also Like

5 comentários

  1. mais uma que eu nunca vi... mágicos não é de todo a minha cena =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Via esta série quando passava na sic radical mas nunca me cativou o suficiente para procurar e ver desde o início ao fim. Mas gostava bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro séries, mas nunca tinha ouvido falar desta.

    ResponderEliminar
  4. Eu amei esta série! Era o delírio! E depois pumba! Apareceu aquele final horrível que não entendi e me entristeceu e ainda hoje não consegui esquecer. Para mim Artur não morreu e descobriu sobre o merlin e ficaram amigos para sempre e ele teve filhos com a Guinevere e pronto. Foi a mair desilusão a nível de fim de sempre! E o pior é que a série foi taooooooo boa!

    ResponderEliminar