Teorias.

novembro 11, 2014

Ontem ao jantar reparei que a minha farrusca ora soprava ora assobiava para as colheres de sopa. Enchia uma colher, soprava, comia, enchia outra, assobiava, comida, Isto repetiu-se umas quantas vezes mas eu mantive o meu bico calado até que ela decidisse dizer alguma coisa.

Passado uns minutos...

Farrusca: "Bá, descobri uma coisa."
Eu: "O quê, boneca?"
Farrusca: "Que quando assobiamos a sopa arrefece mais depressa do que quando sopramos."

Juro, tive de fazer um esforço enorme para não me rebolar às gargalhadas e cuspir sopa para tudo o que era sítio mas lá me aguentei.

Eu: "Já fizeste a experiência?" - como futura engenheira tenho que incentivar a criança a provar as suas descobertas.
Farrusca: " Já experimentei muitas vezes e o resultado é sempre o mesmo."
Eu: "Muito bem, então é porque estás certa."

E lá continuamos a duas a comer o belo puré de coentros com um sorriso na cara. Ela por ter a sua brilhante teoria aceite pela irmã mais velha e eu porque tenho a cientista mais adorável à face da terra.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Aii, adorei xD as crianças são um espetáculo :p

    ResponderEliminar
  2. Fartei-me de rir quando li o comentário... e acredito que ela tenha razão porque pode fazer mais força no sopro quando assobia =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahhahaha vou experimentar xD

    R: Aw querida os teus comentários deixam-me sempre super tocada, obrigada mesmo <3

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha pensado nisso. Vou experimentar como a farrusca.

    ResponderEliminar
  5. Ahah, experiência comprovada. ahah

    ResponderEliminar
  6. Opahhh são mesmo amorosos ^.^ é por essas coisa (e não) que adorava ter tido irmãos.

    R: Estás à vontade querida. Espero que menos que esteja tudo bem :). Já me deixaste mais contente um bocadinho por saber que serie está a melhorar ;D

    ResponderEliminar
  7. São momentos lindos esses, e as crianças têm sempre razão, :)

    beijinhos.*

    ResponderEliminar
  8. Aah muito bom! Tenho de me lembrar de experimentar

    ResponderEliminar