O Filme da Semana - If I Stay.

novembro 29, 2014


Baseado no livro com o mesmo nome, If I Stay, começa com o que poderia ser um excelente dia me família mas que se transforma em tragédia. A protagonista, Mia, vai com os pais e irmão mais novo numa viagem que pretende presentear todos com um belo dia de brincadeiras na neve no entanto, a família acaba por ser ver envolvida num grave acidente que os deixa a todos em estado crítico.

Mia acorda - numa versão fantasma - ainda no meio do acidente e sem perceber porque ninguém a consegue ouvir, ao chegar ao hospital depara-se com o seu próprio corpo e percebe a situação - demasiado bem na minha opinião, qualquer pessoa que acordasse uma espécie de fantasma ficaria ligeiramente alterada - e vê a sua família chegar ao hospital.

Enquanto corre de um corredor para o outro a tentar ajudar os seus pais e irmão - sem conseguir fazer nada - o filme mostra, em flashbacks, toda a história anterior, a importância da música clássica na vida da jovem, o seu namorado Adam e a sua relação com a família.

É um filme interessante, bom mas nada de excepcional. Agradam-me especialmente as partes mais emocionais como o monólogo do avô de Mia quando fala para a neta em coma e a questão da escolha que Mia tem de fazer, ou desiste e deixa tudo para trás ou luta e acorda sem três das pessoas que mais ama.

Classificação IMDb: 7/10
Classificação Encantada: 6,9/10

You Might Also Like

18 comentários

  1. meh, tambem já não queria ver =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu não achei o filme nada de especial...

    ResponderEliminar
  3. Vi este filme a semana passada! gostei, mas pensava que ia ser melhor ... acredito que o livro seja maravilhoso!

    Não gostei muito do final...

    beijinho

    http://makeupandcaviar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Li o livro e vi o filme e gostei bastante :)
    Agora falta-me ler a continuação :D

    ResponderEliminar
  5. Eu dou um 8 ao filme. Sim, é muito lamechas e muito típico de "menina que tem namorado e excelentes amigos e algo terrível acontece" mas não deixa de ser interessante. O que está em causa no filme não é o namorado dela, ou a melhor-amiga, ou o pai ou a mãe ou o irmão (spoiler: que acabam todos por morrer) e nem sequer os avós, mas sim ela própria. É ela que está em jogo, a vida dela. Ela acaba por ter de parar um bocado e pensar "vale a pena ficar?" e acaba por refletir nos prós e contras da vida, ou seja, no que houve de mal e bom e o que haverá no futuro. Acho que é isso que faz este filme tão bom, tem uma capacidade de nos conseguir pôr no lugar dela e levar-nos a pensar "o que é que ando a fazer da minha vida?"

    ResponderEliminar
  6. O filme não é assim nada de especial, mas acho que o sentimento que o envolve é imenso. Eu li o livro e adorei. E também gostei do filme. Já no filme essa parte do avô foi a que mais tocou, e no filme também. Agora quero ler a segunda parte :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho que o sacar :)) parece ser tão giro!

    ResponderEliminar
  8. r: eheh, tenho alturas que é os dois até :p

    ResponderEliminar
  9. r: eu até gosto de tudo o que é metalizado, ou melhor de brilhantes xD ahah mas confesso que o prateado é o que me atrai mais :D

    ResponderEliminar
  10. Ainda não o vi. Li o livro e já li a continuação e adoro ambos! O filme , já me constou que é meio chato. Hei-de ver, não sei é quando

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei do filme, ate me fez ficar com uma lágrima no olho quando o irmão dela morreu e ela fala que ele nunca se vai apaixonar, nunca irá beijar alguem...
    Eu só nao gostei tanto do final s:

    ResponderEliminar
  12. Este filme desiludiu-me um pouco no fim...

    r: Obrigada! É Natal tudo merece estar fofo!

    ResponderEliminar
  13. r: Não sou assim tão obcecada, só tenho 2 cachecóis no quarto. xD

    ResponderEliminar
  14. r: Ai não, ainda não cheguei a esse ponto. xD

    ResponderEliminar
  15. Hum.. nao sei se iria gostar...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ainda não vi esse :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  17. Quero muito ler o livro e depois ver o filme (não gosto de ver os filmes antes de ler os livros)

    ResponderEliminar