Bebidas quentes.

novembro 04, 2014

Um dos pontos altos do tempo frio são as bebidas quentes. Não existe forma de negar um chocolate quente que nos aquece as mãos e adoça a alma, ou um macchiato delicioso com as suas  camadas adoráveis ou até mesmo um simples, mas sempre apetecível, chá.

Desta vez não estava à procura de nada em particular mas vi um cartaz que me fez recuar e entrar numa cafetaria, até à data desconhecida, para experimentar o suposto macchiato. Suposto porque na realidade não é um macchiato mas quero lá eu saber! Foi  uma das melhores bebidas quentes que já experimentei e o rapaz pode-lhe chamar o que quiser desde que a continue a trazer para a minha mesa. 

A minha Macchi-Bomba contava com uma camada de leite condensado, outra de leite, café e licor de whisky e uma quantidade generosa de chantilly para finalizar. Perfeito até no tamanho porque apesar de ser gordalhona, e desejar secretamente que fosse maior, acho que está mesmo com o tamanho ideal.

O café bombom e o meu lindo, fantástico, fabuloso e delicioso macchiato.

You Might Also Like

10 comentários

  1. R. Que aspecto delicioso . No tempo mais frio adoro bebidas mais quentes sem dúvida.
    Sim foi algo que me marcou muito, pela negativa :/ Obrigada pelas palavras *

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que dispensava era o chantilly mas o resto parece-me perfeito. O toquezinho de whisky então, para mim, era a cereja no topo do macchiato eheh

    ResponderEliminar
  3. r: sim querida, cada um de nós tem o seu namorado :p

    ResponderEliminar
  4. Estava a gostar muito até ao licor de whisky :p mas aspecto lá isso tem... salivei até saber eheh.

    R: Natal é Natal... Não há altura melhor do ano :D

    ResponderEliminar
  5. Fazes-me crescer água na boca. Hoje já bebi 5 chás mas não se compara a isso! Macchiato come to mama Rita!

    ResponderEliminar
  6. r: Sabe mesmo, principalmente quando queremos fazer disso profissão :b

    ResponderEliminar
  7. Deve ser tão bom, agora até eu fiquei com vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Não há nada melhor do que uma noite fria com uma boa bebida quente e uma boa leitura. Um plano de uma noite perfeita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar