O Filme da Semana- Brokeback Mountain.

setembro 12, 2014

Só tenho a dizer que esta rubrica esta a ser óptima para eu ver os filmes que sempre quis e que sempre adiei. Brokeback Mountain era um deles, uma vez, já em altas horas da madrugada, comecei a ver o filme mas não resisti ao cansaço e acabei por adormecer, não me perguntem porque mas nunca mais tornei a vê-lo até esta semana.

As minhas expectativas não eram grandes mas acabei por ficar bastante surpreendida pela positiva, a forte carga emocional que acompanha o filme praticamente do início ao fim era algo com que não contava.

No filme acompanha-nos a história de Ennis Del Mar e Jack Twist, dois cowboys que se apaixonam enquanto trabalham na montanha Brokeback. No final do verão seguem caminhos opostos, constroem famílias, têm filhos, mas não se esquecem. Após um reencontro os dois desistem de lutar contra o amor que os une apenas para breves encontros clandestinos na montanha Brokeback.

É filme leve mas convida à reflexão. Confesso que o que me chocou mais não foi a dificuldade em assumirem os sentimentos ou a forma como eram marginalizados mas sim que, após tantos anos, isso ainda aconteça. Como é possível que sociedades  que se dizem tão evoluídas continuem a obrigar as pessoas a esconder sentimentos como o amor e, pior ainda, a esconderem e envergonharem-se de quem realmente são. Ninguém deveria ser obrigado a viver uma vida de faz-de-conta.

Vocês já viram? O que acharam?

You Might Also Like

1 comentários