O Filme da Semana - Anjos e Demónios.

setembro 05, 2014

Há coisas na vida que são quase dados adquiridos. O Dan Brown é um bom escritor. O Tom Hanks é um excelente actor. Os livros são quase sempre melhores que os filmes. 

Anjos e Demónios é, sem qualquer sombra de dúvida, o meu livro favorito de Dan Brown portanto as minhas expectativas estavam bastante elevadas quando vi o filme. Já estava a contar ficar desiludida pois, como muitos sabemos, os filmes por vezes deixam um bocadinho a desejar quando comparados com os livros. É verdade que são formatos completamente distintos mas a história é a mesma e eu nunca consigo evitar comparações. 

Assim como Anjos e Demónios é o meu livro favorito, passou também a ser o meu filme favorito, até agora, baseado nos livros de Dan Brown. A religião é um assunto que me suscita bastante curiosidade e as conspirações então deixam-me logo de orelha no ar. Os enigmas contastes cuja resolução, ou não, ditará o futuro dos cardeais raptados em pleno Conclave, o ritmo alucinante do filme em que cada segundo faz a diferença, as paisagens encantadoras de Roma, o mistério que envolve o Vaticano, os suspeitos que surgem a cada esquina e os culpados que teimam em esconder-se nas sombras prendaram-me do início ao fim deste filme e isso não é fácil, principalmente para quem leu o livro, conhece e adora a história. Não é fácil, mas conseguiram. Não mudava um único minutos deste filme e isso raramente acontece. 

E vocês, já viram? O que acharam?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já li o livro e já vi o filme! Continuo a preferir o livro, apesar de achar que o filme está muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Fui ao cinema ver esse filmes e já o revi umas 3 vezes. Gosto imenso. Adoro o livro também

    ResponderEliminar
  3. Já vi o filme mas quero ler o livro :)

    ResponderEliminar