Liebster Award #4

agosto 30, 2014

Eu vou ficar uma mimada do pior e a culpa é vossa por isso não se podem queixar. A querida da Vera de Somewhere também me nomeou para o Liebster Award. Aqui ficam as questões da Vera e as minhas respostas:

1. Como surgiu a ideia de ter um blog? E o nome?
Sempre gostei de ler e escrever mas quando ingressei na faculdade, num curso de engenharia, as oportunidades de o fazer começaram a escassear e como é algo que preciso de fazer para me sentir feliz criar um blogue pareceu-me uma boa opção. Quando ao nome Mundo Encantado é o único que faria sentido para mim pois, como muitos dos que me conhecem dizem, vivo num mundo só meu em que tudo é bonito e bom, onde só há arco-íris, purpurinas e amor e todas as pessoas têm algo de bom e merecem novas oportunidades. Sei que o mundo real não é assim mas se todos tornarmos o nosso mundo num Mundo Encantado o mundo vai, inevitavelmente, tornar-se um lugar melhor, um bocadinho todos os dias.


2. O que fazes profissionalmente ou área de estudos?

Estou a terminar a licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis.

3. Como te definirias?

Optimista e sonhadora mas com os pés bem assentes na terra e consciente do mundo que me rodeia. Sou determinada mas para mim os fins nunca justificam os meios, impulsiva mas odeio magoar alguém. Por vezes ingénua mas escolho acreditar no melhor de cada um e em novas oportunidades e sou feliz assim.

4. O que farias se ganhasses o euromilhões? (que grande cliché :p)
Viajar, viajar, viajar e ajudar aqueles que amo (cliché mas verdade).

5. O que adoras/não suportas que te façam/digam?
Odeio que mintam, por mais que custe a verdade é sempre preferível. Adoro abraços, beijinhos e pequenos gestos inesperados que me fazem sentir ainda mais amada e valorizada.

6. O que mais gostas de fazer?
De tudo um pouco. Os meus interesses são muitos e bastante divergentes nas gosto especialmente de escrever, pintar, cozinhar, fotografar...

7. Não vives sem...?
A minha família.

8. Um objectivo que já tenhas alcançado e do qual te orgulhas?
Pagar a minha carta de condução, ter feito voluntariado, ter conseguido um estágio num banco quando nem sequer é a minha área...

9. Objectivo/sonho por alcançar?
Tantos! Acho essencial ter sempre sonhos e objectivos por isso é algo que nunca me falta. Gostava de publicar um livro e de fazer uma exposição de pintura.

10. Como te imaginas daqui a 10 anos?
Com o Charming, na nossa casa decorada com objectos das nossas viagens, talvez um bebé a dormir num berço e um cachorinho adoráve a dormitar aos pés do berço com um almoço de família super barulhento no quintal. Já que é para pedir posso juntar uma carreira de sucesso e, principalmente, que contribua para fazer uma diferença positiva na vida de alguém.

11. Um segredinho? (pergunta inofensiva) ;)
Não posso dizer se não teria de vos matar. Sinceramente não sei. Tento não ter segredos, dão muito trabalho a manter secretos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo contigo :) Dá tanto trabalho ter segredos ahaha ^^ Parabéns por mais uma nomeação :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. perguntas 5 e 7, muito eu também :p

    E já respondi às tuas da nomeação ! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda tenho de responder a uma das perguntas que me fizeste na nova rubrica do blog (como as outras duas respondi nas perguntas do blog, acho que não é preciso responder outra vez, mas se quiseres que responda diz-me) :)
    E se quiseres saber mais alguma coisa sobre mim já sabes :)

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez mas é mesmo verdade identifico me muito com as tuas respostas.

    Muito obrigada por aceitares o desafio :)

    ResponderEliminar