Ragnar Lothbrock.

abril 02, 2014

Desde miúda que nunca tive muita tendência para detestar personagens fictícias. Ou ficava cheia de medo, como acontecia com o Jafar e a Úrsula e nos filmes de terror, ou tentava entender os motivos que os tinham tornado uns sacaninhas vingativos traiçoeiros e, neste caso, normalmente acaba por sentir pena deles, ou simplesmente não gostava deles. Claro que todas as regras têm uma excepção e a minha era o Scar de O Rei Leão, odeio aquele pseudo-leão maldoso, ganancioso e magricela que nem rabo tem para levar um pontapé daqui até à lua. No entanto, mais recentemente, adicionei um novo membro à minha lista negra. Ragnar Logthbrock de Vikings. O traiçoeiro até me fez simpatizar com ele ao início mas ao longo da série traiu a mulher, que dizia amar a todos os que o quisessem ouvir, deixou que a mulher e o filho se fossem embora para poder receber a amante, isto não sei antes sugerir à mulher que poderiam viver todos juntos, claro que sim Ragnar, vai sonhando. Isso tudo a juntar aos seus complexos de superioridade e ao não reconhecer a ajuda que lhe dão achando-se o rei da macacada irrita-me profundamente e o sorriso trocista que até me cativava agora só me faz querer encher-lhe aquela cara mal lavada de chapadas. Já mais do que uma vez dei por mim a fazer planos maquiavélicos para o arruinar. Planos esses que vão desde morrer pelas mãos do próprio filho, a ver a Lagertha casar-se com Rollo e terem filhos a dar com um pau, passando por uma aliança entre o seu filho e Rollo para lhe darem o enxerto de porrada que ele tanto merece e ficarem a governar a aldeia. Enquanto ele morre e não morre vou continuo a ver os Vikings e a aperfeiçoar os meus planos de vingança.

 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Como pode, eu adoro o Ragnar! Quer dizer, é uma relação amor-ódio. Adoro a personagem dele mas detesto o que ele fez à Lagertha. Para mim se ela acabar com ele novamente será muito mau apesar de detestar a Aslaug. Tirando isso até acho piada ao Ragnar :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é a magia das séries, faz-nos andar a apoiar ou a detestar uma personagem. Ainda não vi esta série, mas estou com muita curiosidade :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar