O Filme da Semana - Plano de Fuga.

abril 11, 2014

O filme desta semana foi visto sexta-feira passada. Fui jantar a casa dos meus tios e depois decidimos ver um filme. A escolha do filme foi deixada a cargo do super tio que escolheu Plano de Fuga com o Stallone e o Schwarzenegger. Sinceramente torci o nariz porque, na minha opinião, apesar de serem os dois excelentes actores normalmente os filmes deles são muita porrada e pouco conteúdo e sinceramente não me agradam mas o tio parecia uma criancinha no Natal e notava-se que estava ansiosa para ver um dos seus filmes preferidos connosco portanto acedi. 
Estava eu já enrolada nas mantas pronto para me deixar dormir nos primeiro quinze minutos quando dou por mim realmente envolvida pela história. Peço desculpa por não usar os nomes das personagens no filme mas quando conheço os actores é raríssimo fixar o nome da personagem que interpretam.

O trabalho do Stallone é fazer-se passar por criminoso, ser preso e fugir da prisão, isto para serem detectadas falhas de segurança e tornar a prisão o mais segura possível. No entanto, num dos seus trabalhos, Stallone é manipulado e enviado para uma prisão cuja localização é desconhecida pela sua equipa, prisão essa que é a instalação mais segura alguma vez construída, o que se deve em grande parte à sua localização, e é o local para onde são enviados pessoas que devem "desaparecer". Ou seja, não existe qualquer intervenção governamental, pelo menos directamente, nem qualquer fiscalização. Stallone revela a sua verdadeira identidade mas, apesar de acreditarem, ninguém parece disponível para o libertar. Ao aperceber-se que foi enganado Stallone tem de fugir da instalação mais segura de sempre sem qualquer auxílio.

Acho que foi o primeiro filme do Schwarzenegger e do Stallone de que realmente gostei. É muito mental e pouco físico apesar de ter umas boas cenas de acção. Não é um filme que alguma vez tivesse visto por iniciativa própria mas fico muito contente por ter aceite a sugestão e estar a fugir ao meu género habitual de filmes. É um filme a repetir. Sendo que nada tem a ver com o Hércules mas comparando Plano de Fuga é um filme muito melhor e mais envolvente. Podem ver o trailer aqui.

Fugir de uma prisão de alta segurança com Schwarzenegger e Stallone

You Might Also Like

2 comentários

  1. Apesar de não gostar de filmes deste género, a história até parece interessante!

    ResponderEliminar
  2. Parece ser porreiro, ja tinha visto a apresentação

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar