O Filme da Semana - Hércules.

abril 04, 2014

Anfitríon, rei de Tirinto, é um rei tirano com uma grande tendência para a guerra. Desesperada a rainha Alcmena recorre à Deusa Hera com o objectivo de colocar um fim ao reinado de Anfitríon e salvar o seu povo da guerra e da miséria. Hera prevê o nascimento do libertador, Hércules filho de Aclmena e Zeus. 
Hércules cresce e prova o seu valor no campo de batalha, quer pela força quer pela inteligência, matando o leão de Nemea, uma criatura devoradora de homens que se pensava ser invencível, enquanto que o seu irmão Ificles, fraco de mente e corpo, faz o que os cobardes fazem melhor, mente intitulando-se o autor dos feitos de Hércules. Ao ver a sua apaixonada, Hebe, prometida a Ificles, Hércules decide acompanhar a princesa de Creta na sua curta fuga visto que são rapidamente capturados e, posteriormente, Hércules é enviado com o capitão Sotiris e os seus soldados em direcção a uma armadilha no Egipt. Sotiris e Hércules são os únicos sobreviventes da emboscada e, devido à lealdade de Sotiris e inteligência de Hércules conseguem escapar com vida acabando por ser vendidos como escravos onde irão ter de lutar pela sua sobrevivência até conseguirem regressar à sua terra natal e aí enfrentar o tirano Anfitríon.

Fiquei bastante contente com a minha escolha e acho que não poderia ter escolhido melhor filme para iniciar esta rubrica. É um filme com alguma acção e cenas de batalha completado por intriga, inteligência, lealdade e bravura. Muitos momentos para suster a respiração mas também alguns em que podemos recuperar o fôlego. Não é um filme perfeito pois acho que, em determinadas ocasiões, poderiam ter desenvolvido um pouco mais a história e fica a sensação de se estar a passar tudo muito rápido no entanto talvez tenha sido mesmo essa a ideia para evitar momentos mais aborrecidos. É um filme que, sem dúvida alguma, vos recomendo e sei que um dia mais tarde irei voltar a ver (o que só acontece quando gosto realmente de um filme). Podem ver o trailer aqui.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este tipo de filmes não me cativam muito ^^

    R: Mesmo :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é o género de filme de que goste muito, mas talvez veja um dia destes!

    ResponderEliminar