Eu até nem era de blogues mas... #3

abril 27, 2014

Tinha feito a crítica (não gosto nada desta palavra) do blogue da Mafalda Agante - A Mais Gulosa - aqui mas gosto tanto do blogue da Mafalda que não resisti a deixá-la também aqui no blogue.


Mafalda Agante criou, em 2013, o blogue amaisgulosa.blogspot.com com o "objectivo de partilhar felicidade" e, como é dito pela própria, se há coisa que deixa a nossa gulosa feliz é provar doces. A sua principal missão é partilhar connosco o melhor da doçaria portuguesa e sim, partilho da opinião da Mafalda, a nossa doçaria é mesmo a melhor do mundo! 

A primeira vez que visitei o blogue fiquei rendida não só pelo design, simples e amoroso, mas também pelas maravilhas doces que a Mafalda vai partilhando com todos os seus leitores através de fotografias. Sim, porque os olhos também comem e ninguém quer só ouvir falar de doces, queremos ver (e provar sempre que possível). Para além de partilhar connosco receitas que ela própria faz a Mafalda partilha, na sua maioria, doces de locais que visita. Cada publicação tem um pouco da história do hotel / restaurante / pastelaria / cafetaria / etc em questão, muitas vezes uma entrevista com o chef ou responsáveis pela produção e, sempre, uma descrição detalhada, sem ser maçadora, de cada sobremesa ou doce que lhe vai alegrar a barriguinha, os preços médios (o que, sejamos sinceros, hoje em dia tem bastante importância) e, claro, o mais importante, as moradas de todos os locais que nos fazem desejar fazer a mala, ligar o carro e não parar até ter provado tudo o que a Mafalda sugere. Outra coisa que apreciei bastante foi o facto de a Mafalda realçar os pontos altos e baixos de cada prova e, quando não gosta (acho que é raro) não ter problemas em dizer que não gosta. Gosto da forma de escrever da Mafalda e é notória a evolução do blogue. As publicações vão ser tornando cada vez mais completas e atractivas e a quantidade de baba acumulada no nosso teclado vai aumentando exponencialmente. 



Só posso dar os parabéns à Mafalda pela iniciativa e esperar que ela continue a partilhar os seus momentos mais doces connosco.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Que giro! Não conhecia querida!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este blog, mas acho que viu gostar muito =)

    ResponderEliminar