Uma questão de peso...mas não só.

fevereiro 03, 2014

Desde pequena sempre foi um bocadinho a atirar para o gordinha. Foi coisa que, regra geral, nunca me incomodou apesar de, como acho que acontece com muita gente, existirem aqueles momentos em que, por exemplo, vamos comprar roupa e não gostamos muito do que vemos ao espelho.


No entanto, cheguei a uma altura em que já passava dos 80 quilos, um abuso para o meu escasso metro e sessenta e cinco de altura, e resolvi fazer algo para mudar. Algo mesmo a sério. Não me lembro da altura certa mas acho que foi no verão entre o nono e o décimo ano. Inscrevi-me num ginásio, que frequentei todos os dias durante o verão. Aproveitava a boleia da minha mãe, que ia trabalhar por volta das 9 horas e, como o ginásio era longe de casa, esperava pela hora de almoço dela para sair do ginásio (cerca das 12h30). Eram três horas e meia muito boas. Não só pelo exercício físico mas também pelo bom do banho turco no final (o que eu gosto daquilo!). Em pouco mais de 4 meses cheguei aos 58 quilos, sem dietas loucas nem maluquices, apenas com exercício físico e algumas mudanças na minha alimentação (mais água, fruta, legumes e grelhados e menos fritos e gorduras e nada de refrigerantes). Senti-me muito melhor. Não só pelo peso. Sentia-me muito melhor no geral. Mais activa, com mais energia, deixei de ficar chateada quando experimentava roupa nova e consegui voltar a usar aqueles vestidos e saias de verão que tanto gostava.



À cerca de 2 anos e meio morreu a minha avó materna. Foi um choque. Ela era muito nova (60 anos) e sempre foi uma grande influência para mim e o centro (e estrutura) da nossa família. Fiquei muito abalada. Andava triste com muita frequência no entanto não o deixava transparecer pois não queria magoar e dificultar ainda mais a vida das pessoas que amo. Não estive com nenhuma depressão (acho eu), foi realmente uma altura muito complicada mas, ao longo destes dois anos e meio acho que estou a conseguir, aos poucos, voltar ao meu mundo positivo, agradável e estupidamente feliz :) Foi também nessa altura que voltei a pesar cerca de 85 quilos. Não tenho por costume pesar-me mas naquele dia resolvi fazê-lo e foi um grande abanão.



Tomei a decisão (mesmo a sério, se não estiver determinada não vale a pena) e quero regressar totalmente ao meu mundo. Isso implica voltar a praticar exercício e alimentar-me melhor. Não só pelo peso mas pela minha saúde. Até agora tem estado a correr bem. Sem pressas, sem pressões, sem dietas loucas. Já consegui atingir os 79 quilos. Não é perfeito eu sei, especialmente tendo em conta a minha altura, mas também ainda não acabei e acho que estou a fazer um bom percurso :)



E sei que é o que a minha avó quer que eu escolha.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Parabéns pela tua determinação. Não estás a ser boa nisso. Estás a ser muito boa! Eu iniciei há uma semana exactamente, na mesma linha de pensamento, sem medos, sem pressões e opressões. Eu e o meu compromisso. Mudei totalmente o cardápio. de massas, arroz e pizzas, passei para os legumes frutas e saladas :) Vou ficar te seguindo, para ganhar mais forçãs ao mesmo tempo :) Se quiseres podes ir acompanhando a minha dieta em: princesastrabalhadoras.blogspot.com!
    Um enorme beijinho cheio de força para mais uma etapa *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Também visito o teu blogue mas não estou a conseguir deixar comentários :( A ementa de domingo parecia deliciosa :)

      Eliminar
    2. Ai fico muito feliz :) Temos de trocar ai umas receitas! eheh coloco muitos no instagram, também tens? Beijinhos

      Eliminar
  2. Se já conseguiste uma vez então de certeza que vais conseguir novamente. Força!

    R: É um doutoramento em Administração de Empresas :)

    ResponderEliminar
  3. Força, o mais dificil é começar.. Também estou nessa luta.. :) *

    ResponderEliminar
  4. R: Eu tenho recebido alguns comentários teus, com a tua conta! Não sei se tens comentado mais ou não...
    Mas por vezes podes não ver alguns comentários porque eu ainda não os aceitei... Mesmo que sejam já de alguns dias atrás. Eu não tenho tido muito tempo para visitar os blogues que sigo e, regra geral, quando visito aceito os comentários todos, portanto não é todos os dias :)

    ResponderEliminar