fevereiro 25, 2014

Rita Pereira é a imagem da nova coleção de Micaela Oliveira. Maputo foi o cenário escolhido para as fotografias da nova campanha, da qual resultaram imagens muito bonitas (podem vê-las na página da Rita Pereira ) no entanto, na minha opinião coisas deste género eram completamente desnecessárias:
Fotografar bens de luxo e ter como fundo pessoas que, por vezes, não têm o que comer não me parece muito racional. Pode resultar em termos fotográficos devido ao (enorme) contraste mas e em termos humanos?
Não estou a criticar a Rita Pereira que, como modelo, o trabalho dela é aparecer, estar gira e fazer posses que originem boas fotografias (coisa que fez na perfeição), mas estas decisões têm de ser tomadas por alguém e que as tomou, provavelmente não usou a cabeça ou pior, simplesmente não se importa.
A meu ver, a única coisa que poderia justificar tal fotografia era que os lucros da coleção fossem doados, na sua totalidade ou parcialmente, à comunidade, mas não me parece que tal vá acontecer.

You Might Also Like

1 comentários

  1. ontem estive a ver as fotos e realmente há algumas muito desnecessárias. Existe outra que é ela a dançar e as dançarinas todas de volta dela. enfim.

    ResponderEliminar