O melhor bolo de chocolate do mundo.

janeiro 28, 2014



Quando me deparei pela primeira vez com "O melhor bolo do chocolate do mundo" achei que era uma promessa e tanto e não resisti a experimentar, apesar da convicção não ser muita visto que, apesar de gostar muito doces, sou também um bocadinho esquisita e, como gosto de cozinhar, começo logo a pensar em ingredientes que poderia substituir ou alterar de forma a melhorar a receita.

No entanto, "em equipa vencedora não se mexe" e realmente o bolo cumpria a sua promessa. Se é o melhor do mundo? Pois não sei, não provei todos os bolos de chocolate do mundo portanto não posso dar certezas (no entanto se alguém tiver de fazer esse trabalho eu sou a primeira voluntária) mas é, sem sombra de dúvida, o melhor bolo de chocolate que alguma vez provei.

A receita vencedora (e super secreta) pertence a Carlos Braz Lopes. Conta a lenda que Carlos, ao tentar recriar uma receita que havia provado em Paris criou esta maravilha (sem farinha!). As camadas intercaladas de merengue e mousse de chocolate e a sua cobertura de ganache de chocolate, aliados à boa qualidade do mesmo, transformam este bolo numa iguaria que nos faz babar cada vez que nos lembramos dele.

Generosos como só os portugueses sabem ser, Carlos teve de partilhar esta iguaria com o resto do mundo portanto "O melhor bolo de chocolate do mundo" pode ser encontrado também no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Austrália e Angola.

Quando a mim babo-me e espero ansiosa pela próxima vez que me deparar com esta maravilha.
Já alguém provou? É o melhor ou nem por isso?


You Might Also Like

0 comentários