Desejos VS Resoluções para 2014

janeiro 02, 2014

Não sei como é que o resto do mundo encara a situação mas, para mim, desejos e resoluções de ano novo são coisas que não têm nada a ver.

Os desejos de ano novo são aqueles que peço quando como as passas enquanto que as resoluções são pequenos (ou grandes) objectivos/coisas que gostava de fazer/ter no próximo o ano.

Posso não ter tudo o que quero mas tenho tudo o que preciso portanto os desejos são para gastar com coisas que gostava mesmo, mesmo, mesmo muito que acontecessem tal como:


  • Paz no mundo;
  • Que ninguém passe fome;
  • Que todos tenham uma vida com acesso aos cuidados básicos de saúde;
  • Que todos tenham uma casa com as condições básicas;
  • ...
Normalmente repito alguns duas vezes para o caso da fada dos desejos ter deixado escapar algum.

Já as resoluções provocam discórdia por este mundo fora. Muitos não fazem porque nunca cumprem, outros não querem chatear a cabecinha logo no início do ano e outros não gostam mesmo e não sentem necessidade de o fazer.

Eu alguns anos faço outros nem por isso, e há ainda outros em que faço mas o maldito papel ganha vida própria e foge de mim de maneira a que no final do ano já não me lembro de todas as resoluções que fiz no início.

Este ano vou fazer. Apetece-me. Estou (ainda mais) optimista e positiva e acho que este ano vai ser um ano diferente. Um ano de mudanças boas portanto vamos a isto!

You Might Also Like

0 comentários