Brincar aos críticos literários #2 - Manual de Escrita Criativa.

dezembro 05, 2013

Manual de Escrita Criativa de João de Mancelos.

Em tom de conversa de esplanada, João de Mancelos guia-nos por um mundo repleto de possibilidades, o mundo da escrita criativa.

O livro é colorido por exemplos e excertos de grandes autores, tudo num tom casual e, na maior parte das vezes, humorístico,com umas borrifadelas de sarcasmo aqui e ali.

Uma leitura leve e divertida com conselhos e sugestões preciosos para quem se pretende iniciar, ou aprimorar, no mundo da escrita. 

Todos os temas abordados são de grande relevância para qualquer escritor. Desde a "musa", ao valor do trabalho árduo, a importância de um bom título e, o drama de muitos escritores, como conseguir que o precioso manuscrito, fruto de horas de trabalho intenso e dedicação, seja publicado.

Se pretende um livro de receitas o melhor é procurar algo do conceituado chef Jamie Oliver porque certamente não o vai encontrar com João de Mancelos.

No entanto, se tem ideias mas na hora de transpor para o papel surgem complicações ou se, por outro lado, a inspiração não abunda mas a vontade de escrever é presença constante então não hesite, "Manual de Escrita Criativa" é realmente uma opção válida e um excelente ponto de partida.

You Might Also Like

0 comentários