O ponto mais baixo da história do mundo da moda.

novembro 09, 2013

A moda, como tudo o resto, tem coisas boas e más, altos e baixos, momentos melhores e piores mas, aqui para a minha pessoa, o ponto mais baixo, o pior do piores, que deveria ser, se fosse possível, apagado para sempre são... CALÇAS DE BOMBAZINA! Odeio! Mas odeio mesmo a sério, assim um ódio com muita convicção que vem, geralmente, acompanhado por uma vontade louca de cortar, rasgar ou queimar (depende dos dias).


Para rematar o meu ódio, a minha mãe, sim A MINHA MÃE (traída pela mulher da minha vida), acha que as ditas calcinhas "até nem estão mal e são quentinhas."

São quentinha? Claro que são. Mas a minha mantinha polar vermelha com flocos de neve também é e eu não ando enrolada nela no meio da rua, e olhem que é uma manta bem gira (coisa que as calças-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado não são).

Hoje, mais uma vez, a minha mãe apareceu-me em casa com umas das tais calças-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado para a minha irmãzinha. Já não bastava isso e as calças ainda tinham de ser beges. SIM CALÇAS DE BOMBAZINE BEGE! Só de pensar dá-me vontade de ir buscar o álcool e o isqueiro.

Claro que assim que vi a criancinha vestida tirei-lhe aquilo e fui-lhe logo passar uns belos jeans.

A minha mãe, em modo cabra manipuladora, arrancou a etiquetas das calças de modo a impossibilitar qualquer troca. Esperta.

Eu, pelo bem estar da minha irmã, já as enfiei assim no fundo, mesmo lá bem no fundo, de um gigante monte de roupa para passar a ferro.

Eu entendo que às vezes uma pessoa não tem possibilidades económicas para comprar a roupa que quer e tem de andar com o que tem ou com o que lhe dão e isso não é vergonha nenhuma, cada um anda como pode e, acima de tudo, como se sente bem, mas tanto se gasta 15€ numas calças-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado como em uns jeans. Já que é para comprar compra-se umas calcinhas de ganga fofinhas que são super versáteis e ficam (quase) sempre bem.

Por favor alguém que faça com que a minha mãe, que eu amo do fundo do coração, pare de comprar calças de bombazine!

You Might Also Like

0 comentários