"Inverno de Sombras" - Uma agradável surpresa

outubro 01, 2013

Assim que o "Inverno de Sombras" apareceu pelas livrarias a minha mamã, perspicaz como só ela é, comprou logo aqui para a filhota preferida (sorry bro, sorry sis). Já eu, uma autêntica banana, não me recordo bem porquê mas, na altura, arrumei-o na prateleira e por lá andou esquecido.

Até que um dia a minha mãe adorada teve a ousadia de sugerir vender os meus livros porque "tens muitos e já estão lidos!". Sua bandida desgraçada! Após 21 anos de convivência, amor e carinho, a mulher apunhala-me pelas costas desta maneira vil e cruel!

Fui resgatar os meus livros e fiz uma coisa que nunca pensei em fazer... ESCREVI O MEU NOME EM TODOS! Não é por nada mas não gosto de ter livros escritos, nem estragados, nem sujos, nem nada dessas coisas, mas a mulher obrigou-me a tomar medidas drásticas e assim foi.

Bem, desabafos e crueldades da minha mãe à parte, no dia do resgate e depois de os esconder na última gaveta da estante (pchiu! Não contem a ninguém!) decidi deitar-me a ler um livro. Como não me apeteci reler nenhum (sim, quando gosto dos livros sou capaz de os ler montes de vezes), olhei para o meu recente saque e, "Inverno de Sombras" foi o eleito. Nem pensei muito, agarrei nele e pronto.

O livro maldito fez-me ficar acordada até às 3 da manhã! Comecei a ler às 21h e não conseguia larga-lo. Muito relutante, lá apaguei a luz porque tinha a primeira aula de mestrado no dia seguinte e não queria parecer que tinha vindo da borga. Demorei eternidades para adormecer e tive de voltar a acender a luz "É só mais um capítulo. É só mais um capítulo." dizia eu. Pois, claroooo que foi só mais um capítulo.

No dia seguinte, na aula de mestrado, procurei desesperadamente um pdf qualquer com alguns capítulos do livro porque ler o livro na aula seria um "bocadinho" rude e, além disso, tinha deixado o livro em casa propositadamente, de modo a prevenir essas situações de tentação extrema.

Assim que cheguei a casa lancei-me a ele e não o larguei até terminarem as aventuras de Danton e Isadora.

Aconselho vivamente mas... é melhor certificarem-se que têm o dia livre porque é um livro com um enredo bastante envolvente e um ritmo fantástico que nos deixa sempre a querer saber mais.

Nota para a autora: Quero mais! Vá lá, vá lá! Por favoooooor!

You Might Also Like

0 comentários