Harry Potter no Plano Nacional de Leitura

outubro 30, 2013

Não sei se é recente ou não mas para mim foi novidade. Numa das minhas divagações pelo site da WOOK notei que, o meu querido Harry tem, finalmente, o valor que merece e faz parte do programa "LER +".
Na minha opinião é fabuloso! Acho que vou ler os 7 livros todos outra vez só para ser solidária com as nossas crianças.

Simplesmente adoro o Harry Potter! Livros, filmes, you name it! Acho a história fabulosa, muito bem conseguida e que cria um ambiente "real"...Sim eu sei "Hogwarts" não existe. O que quero dizer é que a história está tão bem escrita que, da primeira à última página, nos leva realmente a acreditar que todo aquele universo mágico pode ser real e que fazemos parte dele.

Comecei a ler os livros por mero acaso. Se não me engano estava no 5.º ano e, na minha festa de aniversário, a minha amiga Catarina Aleixo ofereceu-me "Harry Potter e a Câmara dos Segredos". Eu, na minha ignorância, nunca tinha lido o Harry Potter portanto, não fazia ideia de que aquele era já o segundo volume. Cheguei a casa e o resto do fim de semana foi passado com o livro nas mãos.

Devorei-o!

Claro que quis logo o primeiro e, quando percebi que aquilo era para continuar fiquei encantada da vida.

Acompanhei sempre os livros e, alguns dos filmes estrearam em Novembro, mês em que faço anos, portanto as festas incluíam, garantidamente, uma passagem pelo cinema.

Resumindo, talvez pelo facto de ter "crescido" com as aventuras do Harry, Ron e Hermione e de achar que transmitem uma boa mensagem, de todos os livros que li até hoje continuam a ser os mais especiais para mim.

You Might Also Like

0 comentários