12 formas para ser mais feliz

outubro 21, 2013

Hoje deparei-me com um artigo do Expresso, publicado a 13 de Setembro, com 12 dicas para nos tornarmos um pessoal mais feliz.

Importante visto que, segundo a Universidade Columbia, Portugal caíu 12 posições no ranking mundial da felicidade e, portanto, ocupa agora o 85º lugar neste ranking importantíssimo.,

Portanto pessoal toca a tomar nota que temos 84 mafarricos para ultrapassar.

-  Viver novas experiências
Tudo conta, viagens, comidinha nova, aprender uma língua, lavar o carro (só funciona para quem nunca o fez), treinar tubarões para dançarem o tango, qualquer coisa. É a vontade do freguês.

- Antecipar bons momentos
Em vez de ficar a sofrer por antecipação o melhor mesmo é ser feliz por antecipação!

- Oferecer presentes
Deixar de ser sovina e oferecer presentes é o que está a dar. Segundo a Universidade Columbia, as pessoas generosas são mais felizes. Se não tiverem niguém a quem oferecer eu estou sempre disponível para ajudar.

- Fixar objectivos 
Sem objectivos é difícil alcançar seja o que for portanto toca a organizar essa agenda. No entanto, na minha opinião, não fixe como objectivo ser princesa de Inglaterra (a não ser que tenha o Harry debaixo de olho) porque não concretizar os objectivos é um bocadinho frustante.

- Nunca perder o optimismo

Bola para a frente e deixa andar! O que é mau já passou portanto o bom está para vir.

-Anotar os momentos bons

Nunca me lembrei de tal coisa mas se a Columbia diz, a Columbia sabe.

- Ter pelo menos 10 amigos.

Haja jantarada, parvoíce, maluqueira, risota e, acima de tudo, muita amizade e carinho. 

- Não insistir em ter sempre razão

Pois eu nem sou nada disso. Realmente não insisto mas tenho sempre razão a culpa não é minha =)

- Passar 20 minutos em transportes

Segundo cientistas britânicos melhora a saúde e torna-nos mais felizes. Cá para mim é estratégia para o pessoal não se passar da truta.

-Dormir pelo menos seis horas

A minha preferida...

- Ver a vida a azul

Os fofuchos da Universidade de Sussex (Inglaterra) diz que, ao expormo-nos à cor azul, reduzimos o stress e aumentamos os níveis de bem estar. 
Por mim tudo bem, adoro azul e há 1001 tons lindos de morrer.


Toca a ser feliz pessoal!



You Might Also Like

0 comentários